Relatório Sucupira

Comunicado a Comunidade Acadêmica do PGH

Estamos no último mês do quadriênio da Avaliação do Sistema Nacional de Pós-graudação promovida pela CAPES. Essa avaliação permanente e sistemática é entendida como fundamental para assegurar e manter a qualidade da pós-graduação no país. Maiores detalhes sobre esse processo, seus critérios e instrumentos estão disponíveis no site da agência http://capes.gov.br/avaliacao/sobre-a-avaliacao

`A coordenação do PGH compete informar TODA a produção acadêmica de TODOS os docentes e discentes ligados ao programa através da Plataforma Sucupira em fevereiro de 2017.

Essas informações devem evidenciar a relevância de nossa produção acdêmica. Deve justificar o financiamento público realizado no programa através de bolsas de estudo, apoio financeiro a projetos de pesqusia, passagens e diárias. Mas sobretudo, vão definir a nossa nota junto a Capes no quadriênio 2013-2014 e condicionar nossas possibilidades para os próximos 4 anos.

Considerando que nossa meta coletiva é melhorarmos nossa pontuação e elevarmos nosso conceito junto a Capes é fundamental nos mobilizarmos para informarmos TUDO que cada UM dos docentes e discentes do PGH produziu no quadriênio.

Assim SOLICITAMOS aos DOCENTES e DISCENTES que atualizem seus CURRÍCULO LATTES informando nele TODAS as atividade desenvolvidas no quadriênio 2013-2016: publicações de artigos e livros, participação em eventos, publicação em anais de eventos, organização de cursos, palestras e oficinas. Enfim, toda a atividade desenvolvida é relevante e será contabilizada.

Para viabilizar o correto e completo preenchimento do nosso relatório solicitamos aos DOCENTES e DISCENTES que atualizem o Lattes até o dia 10/01/2017.

Caso haja a necessidade de inclusão de novas informações após este prazo (o que demandará um sobretrabalho para a coordenação) ela deverá ser informada diretamente ao coordenador ou secretário por mail.

Ricardo Pacheco - Coordenador do PGH/UFRPE