Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing EGRESSOS | Programa de Pós-graduação em História

EGRESSOS

De forma a ampliar o acompanhamento da trajetória dos egressos do PGH, foi criada uma Comissão de Acompanhamento de Egressos (CAE), composta por três docentes e um discente (egresso). A CAE elaborou um questionário a ser enviado para os egressos dos últimos cinco anos, tendo se encarregado, igualmente, de buscar informações sobre os ex-alunos do mestrado através da plataforma Lattes do CNPq.
Nossos egressos têm-se destacado em diferentes frentes de atuação, como o exercício docente no ensino superior ou na educação básica, no ingresso em programas de doutorado e na produção cultural.
Do total de 67 egressos no período de 2015-2019, abaixo listamos a posição daqueles/as sobre os quais obtivemos informações.
Turma egressa em 2015:
1. Alexandre Vieira da Silva Melo: Foi estagiário na Fundação Joaquim Nabuco no Programa de História Oral. Atualmente faz parte de dois (2) grupos de pesquisa cadastrados no CNPq: o Grupo de Estudos em História Social e Cultural (Gehisc), e o Núcleo de Pesquisas e Estudos em Gênero (Nupege) e presta serviços na Fundação Joaquim Nabuco - PE, no Programa de História Oral.
2. Kalhil Gibran Melo de Lucena: Está vinculado a dois Grupos de Pesquisa: GEHISC (Grupo de Estudos em História Social e Cultural) e o GRESH (Grupo de Estudos sobre Ensino e Saberes Históricos). Também é escritor de literatura de cordel. Foi Professor do Curso de Pedagogia (presencial) da Faculdade Joaquim Nabuco - UNINABUCO (Olinda), trabalhando com as disciplinas de Didática; Gestão da Educação; Metodologia do Ensino da História; Educação para as Relações Étnico-Raciais; Fundamentos Sócio-Antropológicos e Educação; TCC I e TCC II. Atualmente, é Professor Tutor/Executor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Universidade Aberta do Brasil - UAB) - EaD/UFRPE, no Curso de Licenciatura em Artes Visuais Digitais (LAVD-UFRPE), ministrando disciplinas, como: Arte, Cultura e Sociedade; Educação para as Relações Étnico-Raciais; História da Arte Visual; Tecnologia Aplicada à Educação a Distância (TEC-EAD); Produção Fotográfica I - Ética Profissional; História da Arte Visual Moderna e Pós-Moderna. É também Professor da Educação Presencial no Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA), atuando nos Cursos de Enfermagem, Estética, Administração, Jornalismo, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, em disciplinas acadêmicas, como: Saúde e Sociedade; Ciências Sociais Aplicada à Saúde, Antropologia Filosófica; Antropologia e Cultura; Educação para as Relações Ético-Raciais e de Gênero; Introdução à Filosofia; Ética, Cultura e Responsabilidade Social; História da Educação; Teorias Sociológicas; Formação Política, Econômica e Social do Brasil.
3. Danielle da Silva Ferreira; Lecionou na Universidade Federal Rural de Pernambuco-Unidade Acadêmica de Garanhuns disciplinas de Prática e Metologia do Ensino de História, Pesquisa Qualitativa em Educação, Avaliação da Aprendizagem, Metodologia do Estudo e Produção Textual I e II no Curso de Pedagogia. Atualmente faz parte do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História, Educação e Culturas, atua como Professora Preceptora no Programa Residência Pedagógica com financiamento da CAPES e também é professora do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns-PE.
4. Wagner Carlos da Silva: Doutorado iniciado em 2016 na UFPE. Integra o Laboratório de Imagem e História - LIH (UFRPE) e o Núcleo de Estudos de Cultura: Instituições, Agentes, Processos (UFPE).
5. Giovane Albino Silva: Doutorado iniciado em 2016 na UFF sob supervisão dos professores Dr. Ronald Raminelli e Drª. Kalina Vanderlei Silva. Bolsista CNPq. É pesquisador vinculado ao Grupo de Estudos em História Sociocultural da América Latina (GEHSCAL/UPE/CNpq) e Companhia das Índias (UFF/CNPq).
6. Juliana Dias Palmeira: Pesquisadora do Laboratório de Estudos e Intervenção em Patrimônio Cultural e Memória Social - LEPAM desde 2013. Professora substituta da Universidade Federal Rural de Pernambuco, vinculada ao Departamento de Educação.
7. Diego Gomes dos Santos: professor da Educação no Escola Vila Sézamo.
8. Viviane Barbosa Pereira: Professora da Educação básica.
9. Juarlyson Jhones Santos de Souza: professor na FUNESO e no NEBAS. Doutorado iniciado em 2017 na UFPE.

Turma egressa em 2016:
1. Antonio Henrique Ferreira da Silva: Foi Professor na FUNESO em 2016. Membro do Fórum Inter-religioso da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco).
2. Bruno Nery do Nascimento: Foi Professor na FUNESO 2016, atualmente leciona no Colégio Motivo e no Colégio saber Viver.
3. Davi Celestino da Silva: Professor de História da Rede Municipal do Recife. Doutorado iniciado em 2016 na UFPE.
4. Harlan Teixeira Parente: Músico profissional. Atualmente é um dos matriculados na primeira turma do curso de doutorado em história da UFRPE.
5. Helisangela Maria Andrade Ferreira: Arte Educadora na ação "Maria da Penha vai à escola: construindo a igualdade", Secretaria da Mulher da Prefeitura do Recife. Tutora EaD/UFRPE. Atualmente cursa a especialização em Culturas Africanas, da Diáspora e dos Povos Indígenas pela Universidade de Pernambuco. Participa dos seguintes grupos de pesquisa: Integralismo e Outros Movimentos Nacionalistas e Núcleo de História e Historiografia das Ditaduras e do Autoritarismo no Tempo Presente.
6. Isabella Karim Morais Ferreira. Professora no ITEP.
7. Izabelle Lucia de Oliveira Barbosa: Professora do Ensino Básico na Prefeitura de Jaboatão.
8. Jeffrey Aislan de Souza Silva: Professor do Ensino Básico no CESFA de 2014 a 2017. Doutorado iniciado em 2016 na UFPE.
9. Juliana da Costa Ramos: Professora do Ensino Básico Colégio Vera Cruz. Professora do Ensino Superior na Faculdade Estácio do Recife. Doutorado iniciado em 2017 na UFPE.
10. José Gustavo Wanderley Ayres: Não informado.
11. Karla Viviane Moreira Basilino: Servidora pública concursada dos municípios de Vitória de Santo Antão e de Jaboatão dos Guararapes, atuando em ambos os vínculos como docente das disciplinas de História e de História da Cultura, no ensino fundamentall II.
12. Luanna Maria Ventura dos Santos Oliveira: Doutorado iniciado em 2017 na UFPE.
13. Marcelo Melo da Silva: Técnico em Assuntos Educacionais IFPE.
14. Rosana Maria dos Santos: Professora do Ensino Básico no Colégio Nossa Senhora de Lourdes.
15. Sandra Izabele de Souza: Professora do Ensino Básico na prefeitura do recife.
16. Tércio de Lima Amaral: Jornalista no Diário de Pernambuco de 2010 a 2018. Doutorado iniciado em 2017 na UFPE.

Turma egressa em 2017:
1. Carmen Lopes de Oliveira: Foi professora de ensino básico de 2016 a 2017 na Escola Municipal Nova Visão.
2. Herika Paes Rodrigues Viana: Não informado.
3. Luciana Maciel Dantas Figueiredo: Promotora de Justiça no Ministério Público de Pernambuco;
4. Renata Conceição Nobrega dos Santos: Atualmente é Juíza do Trabalho junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - TRT6. Membra da Associação Juízes para a Democracia - AJD.
5. Vanessa Pereira de Albuquerque: foi aprovada em concurso para o cargo de Historiadora na Secretaria de Cultura do Ceará;
6. Andrea de Sousa e Silva: Não informado.;
7. Cícero Renan Nascimento Figueiredo: Não informado.;
8. Fred Rego Barros Pedrosa: Leciona há dois anos na Escola Municipal Francelina Rogaciano da Silva em Itapissuma. Fui professor orientador do QG Pedra Negra da Olimpíada Nacional em História do Brasil. Foi professor orientador do trabalho intitulado Implantação de Telhados Verdes em Itapissuma apresentado no Ciência Jovem 2019. Participei da elaboração do currículo de História, Ensino Religioso e Direitos Humanos e Cidadania do município de Itapissuma. Participei da formação dos professores do Estado de Pernambuco sobre o currículo Pernambuco;
9. Geane Bezerra Cavalcanti: Professora do ensino básico na rede pública – Secretaria de Educação da Paraíba – e na rede privada – Escola Pequeno Príncipe.
10. Jorge Luiz Veloso da Silva Filho: Faz parte do grupo de Laboratório de Estudos sobre o Patrimônio cultural e Memória social (LEPAM). ;
11. Juliana Ferreira Campos Leite: Não informado.;
12. Karina Ferreira Gonçalves Farah: Atualmente é professora de História e Filosofia no Colégio de São Bento de Olinda.;
13. Lenivaldo Idalino de Oliveira Junior: Atualmente exerce o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais (TAE) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lotado na Coordenação dos Cursos de Graduação Presencial - CCGP/PROACAD, além de ser Professor Tutor Virtual da Universidade Aberta do Brasil (UAB), atuando no curso de Licenciatura em Artes Visuais da UFRPE.;
14. Leon Adan Gutierrez de Carvalho: Professor de ensino básico na Prefeitura Municipal de Caruaru, Tutor Virtual na disciplina HISTÓRIA DO NORDESTE do Curso de Licenciatura em História pela Unidade Acadêmica de Educação à Distância e Tecnologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (EADTEC/UFRPE).;
15. Rômulo José Benito de Freitas: Atualmente é doutorando em Museologia e Patrimônio pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/Museu de Astronomia e Ciências Afins. .

Turma egressa em 2018:
1. Anderson Guimarães Mendonça: Não informado;
2. Brunno Manoel Azevedo Pessoa: Supervisor educativo na Fundação Gilberto Freyre. Tradutor para a SferaStudios.
3. Elisiane Araújo Cordeiro: É integrante do grupo de Pesquisa GEPHISO (Grupo de Estudos e Pesquisas em História do Oitocentos). ;
4. Emelly Sueny Fekete Facundes: Doutoranda pela Universidade de Valência, Espanha; foi uma das vencedoras na 11ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero na categoria Artigo Científico de Pós-Graduação;
5. Felipe Davson Pereira da Silva: Integra o Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEEPD) da UFPE, vinculado ao Diretório de Grupos de Pesquisa do Brasil Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);
6. Glauber Paiva da Silva: Doutorando em História pelo programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE);
7. João Carlos Berenguer Correia: Professor de Ensino Fundamental e Médio de História, Inglês e História da Arte;
8. John Kennedy Ferreira da Luz: Doutorando em História pelo programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE);
9. Luan Glauco Freira Costa: Não informado;
10. Marcos Antonio Alves de Vasconcelos: Professor do ensino superior na Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do São Francisco e no Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco;
11. Maria Alice Mendes Rocha: Pesquisadora do Arquivo Histórico Judaico de Pernambuco;
12. Maria Thaize dos Ramos Lira: Professora da Escola E.E.F. Santa Maria Gorete. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em História e Cultura (GEPHC) da UFCG (Cajazeiras-PB) e do grupo de pesquisa Análise de gêneros e de discursos da UFRPE (Recife- PE).;
13. Rafael Ouriques de Vasconcelos de Moraes: Professor do Colégio Santa Catarina;
14. Ronaldo Manoel da Silva: Professor efetivo do município de Toritama, PE;
15. Silvio Ricardo Gouveia Cadena: Professor da Educação Básica no Recife;
16. Wilson Roberto Chiarelli Junior: Atualmente é docente no Colégio Imaculado Coração de Maria e no Colégio Santa Emília.;
17. Yan Bezerra de Morais: Doutorando em História Social pelo Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal Fluminense.

Turma egressa em 2019 (incompleto):
1. Antônio Barros de Aguiar: Doutorado em andamento em História Social da Cultura Regional. Universidade Federal Rural de Pernambuco.

2. Tainá Maívys da Silva Santiago: Atua como professora no ensino fundamental e médio de escola privada.