Chamada para credenciamento docente

Chamada para Credenciamento Docente

O Programa de Pós-Graduação em História Social da Cultura Regional (PGH) comunica a comunidade acadêmica que iniciou processo de ampliação de seu Corpo Docente para o quadriênio 2017-2020.

Assim solicita aos Doutores em História, ou áreas afins, ligados a UFRPE, ou a instituições próximas, que considerem a possibilidade de passar a contribuir com nosso esforço coletivo de promover o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural através da participação no sistema nacional de pós-graduação.

Neste momento o PGH tem a intenção de acrescentar ao seu Corpo Docente de doutores-pesquisadores ligados a área de história, com produção produção bibliográfica e técnico científica constante, com expertise no desenvolvimento de projetos de pesquisa e na orientação de estudantes.

A apresentação de candidaturas ao Corpo Docente do PGH deverá ser feita através de processo administrativo, aberto junto a secretaria do PGH, dirigido ao CCD do PGH considerando o disposto no Regimento do PGH, particularmente o disposto no Título I, Capítulo I: do Corpo Docente.

A apresentação de candidatura deverá constar de:

1. Carta ofício apresentando-se como candidato a membro do Corpo Docente do PGH; descrevendo a sua produção bibliográfica e científica nos últimos três anos; e apresentando a forma como se pré-dispõe a colaborar no desenvolvimento das atividade do PGH.
  2. Cópia impressa do Currículo Lattes (não é necessária documentação comprobatória)
  3. Cópia impressa de um artigo publicado em periódico científico nos últimos quatro anos que o candidato considere relevante.

As candidaturas serão avaliadas segundo os critérios que constam do regimento do PGH, particularmente o que consta do Título II, Capítulo I, Seção II: Do credenciamento docente.

Os candidatos que apresentarem suas candidaturas até 30/11/2016 serão avaliados na reunião do CCD de dezembro sendo incorporados ao Corpo docente do PGH no semestre de 2017.1.

Recife, 24/10/2016.

Ricardo de Aguiar Pacheco. Coordenador do PGH