logo

O Laboratório de História das Infâncias do Nordeste - LAHIN - foi criado em 2015 no contexto das comemorações pelos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, numa ação do Projeto 25 Anos do ECA: Conquistas e Desafios, com financiamento da Petrobrás.Este laboratório tem produzido um acervo de depoimentos orais de militantes e profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (educadores sociais, assistentes sociais, juízes, promotores e militantes que atuam em diversos seguimentos da área dos direitos humanos), com recorte geopolítico dos nove estados do Nordeste do Brasil.O Laboratório também vem desenvolvendo ações de preservação do acervo das fontes orais e escritas, buscando compreender a prática preservacionista para além das técnicas tradicionais de salvaguarda, apostando na divulgação de seu acervo através de seminários e da implantação da Biblioteca Virtual da Escola de Conselhos de Pernambuco.

dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5046959007393448

Telefone: (81) 3320-5494