logo

O NEPHECs tem por finalidade atuar na formação de professores(as)/ pesquisadores(as) ao desenvolver ações de pesquisa, ensino e extensão nas áreas de História e Educação, congregando toda comunidade acadêmica e os docentes e técnicos da Educação Básica que se interessem e/ou tenham atividades relacionadas aos campos: Formação de Professores, Didática da História, Avaliação da Aprendizagem, Currículo, História das Disciplinas Escolares, Produção e Difusão do Conhecimento Histórico. tem por objetivo incentivar, promover, reunir, produzir e divulgar estudos quantitativos e qualitativos que problematizem questões relacionadas ao Ensino de História, Aprendizagem Histórica, Avaliação da Aprendizagem, Currículo de História, Produção e usos de Materiais Didáticos e História das Instituições Escolares e Práticas Educativas da disciplina de História.

Contato do grupo: julianadeandrade.ufrpe@gmail.com

dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2040696676398491