
Bom dia a todas e todos,
Como é de conhecimento geral, desde o semestre passado atualizamos a concepção do preenchimento do Relatório de Atividades Discentes, buscando aprimorar o processo de coleta de informações que subsidiam a Coordenação no preenchimento da Plataforma Sucupira.
Essa reformulação foi bastante proveitosa e contribuiu significativamente para a organização interna do Programa. No entanto, recebemos críticas construtivas quanto à dificuldade de alguns docentes em acessar os formulários preenchidos por seus orientandos.
Pensando em melhorar ainda mais esse processo, informamos que a partir deste semestre (2025.1), o envio dos relatórios será realizado por meio de um novo formulário do Google, o qual servirá exclusivamente para o upload dos arquivos em PDF.
Transpusemos o antigo formulário para um modelo editável em Word, o que facilita o preenchimento pelos discentes e permite que o(a) orientador(a) avalie, assine e emita seu parecer diretamente no documento antes do envio final.
Dessa forma, informamos que está aberto o prazo de envio dos Relatórios de Atividades Discentes referentes ao semestre 2025.1, de hoje até o dia 07 de setembro de 2025.
Link: Relatório Semestral de Atividades | PGH
Preencham com atenção!
O formulário do Google contém campos específicos para:
-
Envio do relatório em PDF (modelo padronizado em Word);
-
Anexação de documentos extras, como comprovante de inscrição no CadÚnico (quando for o caso);
-
Comprovações de publicações bibliográficas, participações em eventos, estágios, etc.
Reforçamos que, conforme estabelecido no Regimento Interno do PGH, todos os estudantes, sejam bolsistas ou não, devem obrigatoriamente enviar o relatório de atividades semestralmente.
O não envio do relatório:
-
Implica na perda da bolsa para os estudantes bolsistas;
-
Impede os não bolsistas de concorrerem às bolsas futuras oferecidas pelo Programa.
Contamos com o compromisso de todos e todas para o bom andamento das atividades acadêmicas e institucionais.
Desde já, agradecemos a colaboração.
Atenciosamente,
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História
Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE